3.07.- LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS

Artista Plástica

3.07.- LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS

28 de dezembro de 2018 Acervo 7

Signo da “contracultura”
Escultura 0.60 x 0.40

Materiais
Antiga e romântica estatueta de jardim feita em cimento e por mim restaurada. Ganhou roupas de renda e belos tecidos; um olhar mais que sonhador e muitos “diamantes” esvoaçantes.

Tornou-se através da música de John Lennon, na minha visão, uma das musas da contracultura dos anos 60/ 70 quando se colocou em debate o uso de alucinógenos, a psicanálise, o movimento da antipsiquiatria, a contracultura, vários circuitos alternativos etc.


    

7 comentários

  1. Tejon disse:

    Estonteantemente linda ! Minha paixão Lucy

    • carolina disse:

      Tejon, sendo tão próximo, a vontade de contar fatos fica forte. Por exemplo: Lucy in the Sky with Diamonds, cantada pelos Beatles, nos reporta à contracultura da década de 60 e até antes disso, na década de 50, aos Vagabundos Iluminados, escrito genialmente por Jack Kerouak. Mundo em ebulição; guerras, revoltas, Woodstock, muita droga, a antipsiquiatria…Eu, “caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento…” sorvendo mundo, liberdade, arte mas, absolutamente careta, por convicção e por ouvir amigos: “-Você caiu no caldeirão mágico do Asterix; não precisa de mais nada”! Pura verdade! Me apoio sim, na poesia e na literatura. O resto, meus olhos que veem , também enxergam.

  2. Monica Reis disse:

    Adorei a obra!!!

    • carolina disse:

      Olá! É mesmo uma obra mimosa! Meu querido amigo, Cyro Del Nero, artista cenógrafo, olhava meus trabalhos maravilhado, e sempre perguntava -“De onde vem tudo isso?” Ele, como criador,sabia que meu trabalho vinha primeiro por meu olhar; depois, eu deixava minhas mãos trabalharem soltas. Criar sempre foi um alegria, como uma gargalhada da alma! Conto com seus comentários! Até breve!

  3. Sílvia Artacho disse:

    Carola querida,
    você sempre foi encantadora e talentosa.
    E, com essa “Lucy in The Sky with Diamonds”
    mostra a sua arte.
    Delicada, feminina e moderna.

    • carolina disse:

      Sílvia, você, como alguns amigos, encantou-se com Lucy. Fiquei pensando o porque deste encantamento. Ela é mesmo linda; meus outros trabalhos são o sonho e, às vezes, sonhos densos, nos levando a um “maravilhamento assustado”, como “O Anjo que nasceu em uma sacola de feira” Lucy porém, está numa “viajem” encantada. Não sei se isto seria uma resposta para mim mesma, sobre a preferencia por Lucy. De qualquer forma, gostei muito de ter você como interlocutora.

  4. Sílvia Artacho disse:

    Carola querida,
    você sempre foi encantadora e talentosa.
    E, com essa “Lucy in The Sky with Diamonds”
    mostra a sua arte.
    Delicada, feminina e moderna.

Deixe uma resposta