3.10.- OS GÊMEOS

Artista Plástica

3.10.- OS GÊMEOS

28 de dezembro de 2018 Acervo 2

Escultura em madeira
0.97 x 0.63
Materiais – madeira, verniz protetor, tinta.

Tantas árvores tem, nossa Mata Atlântica “de bolso”, toda aqui no nosso quintal! Nela encontrei o tronco de madeira de lei, e em meu sonho em vigília, nele, vi minha escultura “Os Gêmeos”. O elemento de ligação entre o sonho e a madeira, foi a arte de Brancusi, que iniciou Modigliani na arte da Africa negra, experiência que depois de alguns ensaios, o pintor transpõe para a pintura.
Ser mãe, e mãe de gêmeos, é uma vivência notável, infinita; e a madeira concordou. Sempre que vou ao Hotel Aldeia de Sahy, vejo minha obra.
Homenagem a Brancusi e aos meus gêmeos, Tomás e Gianpaola Whitaker Guidotti.

2 comentários

  1. Lorenza Delfanti disse:

    Carolina esta obra e´encantadora! a referência aos artistas citados não a justifica..Vejo aqui a vivência concreta de uma mãe que gerou dos seres amados e que se amam. O olhar não engana: trata se de complicidade, carinho, necessidade entre almas iguais.

    • carolina disse:

      Querida LORI, não tentei justificar meus “Gêmeos”, No processo de criação, nós, artistas, bebemos de inúmeras fontes; tudo nos alimenta. Agradeço muito por sua sensibilidade, carinho e peço que continue a comentar meu site. Beijos

Deixe uma resposta